Prova e avaliação psicológica é realizada em Ladário

A do Brasil está com inscrições abertas para o Concurso Público do Corpo de Engenheiros, com 64 vagas. Há vagas para homens e mulheres com menos de 36 anos e com nível superior na área pretendida. As inscrições vão até o dia 16 de abril.

Os candidatos devem fazer a inscrição no site ou em um dos postos de inscrição. No Mato Grosso do Sul, as inscrições e a prova são realizadas em Ladário. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) e podem pedir isenção do valor os candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e uma redação, com duração de 4 horas. Os candidatos classificados na primeira etapa poderão participar da segunda fase e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas.  O candidato pode conferir e baixar provas antigas no site.

Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Ao serem aprovados, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber rendimentos brutos iniciais de cerca de R$ 11 mil (onze mil reais), além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Serviço

A inscrição pode ser feita pelo site, mas em Ladário (MS) há um local para receber as inscrições, no Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval, localizado na rua 14 de Março, s/nº, Centro. O telefone para contato é (67) 3234-1232.