Mãe pede ajuda para pagar médico e trocar cadeira de rodas do filho

“Preciso de toda a ajuda possível”, disse mãe de Alisson

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Preciso de toda a ajuda possível”, disse mãe de Alisson

Precisando pagar fisioterapeuta, remédios e trocar a cadeira de rodas do filho com paralisia cerebral, Waldirene Aparecida da Costa Souza, de 35 anos, busca ajuda dos moradores em Campo Grande. O filho da mulher, Alisson Aparecido da Costa Souza, de 19 anos, inspira dedicação integral dos pais, que estão desempregados.

Conforme explicou à reportagem do Jornal Midiamax, o jovem teve problemas durante o parto e foi lesionado na cabeça, causando a deficiência. Hoje, mãe precisou deixar emprego e até mesmo o pai de Alisson, Denarci Rodrigues, de 36 anos, necessitou abandonar o trabalho para ajudar nos cuidados com o filho no Bairro Santa Emília.

“O pai dele parou de trabalhar para me ajudar. O Alisson tem quase o meu peso e só um homem para poder o segurar quando precisa”, disse Waldirene.

Uma nova cadeira de rodas custará R$ 6,5 mil, mas família não tem condições de comprar. “Ele precisa trocar de cadeira porque já está pequena para ele. Esses dias ele bateu a cabeça. Ele precisa também de fisioterapeuta”, declarou a mãe.Mãe pede ajuda para pagar médico e trocar cadeira de rodas do filho

Pelo convênio da pax da família, um profissional a domicílio custa R$ 850 por mês, com três sessões. “O Alisson precisa disso para se movimentar. Precisa de fisioterapia respiratória e motora, se não ele vai pegar pneumonia”, esclareceu. O medicamento do jovem também está em falta, além de curativos e fraldas.

“Eu sempre pego no CEM [Centro de Especialidades Médicas], mas está tudo em falta. Preciso de toda a ajuda possível”, finalizou Waldirene. Para quem quiser ajudar a família, basta entrar em contato com a mãe do jovem no 067-9 9209-1133.

Conteúdos relacionados