Idosa aguarda em UPA há 5 dias vaga em hospital em Campo Grande

Sesau informou que espera vaga em hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sesau informou que espera vaga em hospital

Uma idosa de 91 anos está internada e aguardando uma vaga em um hospital desde a última sexta-feira (13), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, com problemas no fígado. Conforme a filha da idosa, o estado dela é grave e nem mesmo o encaminhamento de emergência feito pelo médico a ajudou a conseguir uma vaga.

Ao Jornal Midiamax, a filha, que preferiu não se identificar, contou que a mãe deu entrada na unidade por volta das 14:00 da última sexta-feira com obstrução nas vias biliares, o que afetou o fígado da idosa. “Ela está com o fígado inchado, parado, pele muito amarela”, disse.

O atual quadro de saúde, segundo a filha, é grave e mesmo com a idade avança e situação, não há previsão de transferência. “A gente cobra de um, cobra de outro a solução para transferir ela e eles dizem que tem que esperar”, conta.Idosa aguarda em UPA há 5 dias vaga em hospital em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a transferência da idosa já foi solicitada com prioridade e que está aguardando a manifestação de algum hospital para que a idosa possa ser encaminhada.

A secretaria informou ainda que ela está recebendo a assistência necessária e uma nova avaliação da situação da paciente deve ser feita ainda nesta tarde.

Conteúdos relacionados