Funeral de ex-comandante da PMMS tem homenagens de colegas de farda

Coronel Geraldo Garcia Orti estava internado há 20 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coronel Geraldo Garcia Orti estava internado há 20 dias

Vários amigos e colegas de profissão prestaram suas últimas homenagens ao ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Geraldo Garcia Orti, 61, durante velório nesta manhã desta terça-feira. Ele faleceu ontem após complicações decorrentes de pneumonia, depois de ficar aproximadamente 20 dias internado. O velório teve início às 8h no Palácio Maçônico Grande Oriente do Brasil.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta externou sua tristeza pela morte do companheiro e disse em nome de toda a corporação, que hoje a tropa amanheceu com muita tristeza. “Orti foi ícone na corporação, quando comandou a PM ele fez inúmeras melhorias principalmente reformulando o serviço da inteligência”.

Orti está recebendo todas as honras militares e pela manhã também ocorreu uma formatura especial que serviu como homenagem ao ex-comandante. Quem também não deixou de homenageá-lo, foi o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de MS, coronel Alírio Villasanti.

“Recebi a notícia com tristeza. Foi um profissional que dedicou toda sua vida da profissão com muita ética e correção de atitude, ele é uma referência positiva por sua conduta tanto na área militar quanto na vida civil”, lamenta.

O coronel Ozevaldo Santos Melo contou ao MidiaMax que trabalhou diretamente com Orti quando era major e elogiou a conduta do coronel. “Ele sempre tratou muito bem quem se relaciova com ele, era muito amigo e educado”, elogiou.

O oficial entrou na Polícia Militar em 14 de fevereiro de 1978 e formou-se aspirante a oficial em 22 de novembro de 1980, pela Brigada Militar, no Rio Grande do Sul

O sepultamento será às 16h30 no cemitério Memorial Park.

Conteúdos relacionados