Depois de temporal, Caarapó fica em alerta para nova tempestade e famílias continuam desabrigadas
Depois de uma forte chuva ter atingido a cidade de Caarapó, a 275 km de Campo Grande, 24 pessoas continuam desabrigadas. A chuva atingiu a cidade na segunda-feira (8) e, em cinco horas, choveu o esperado para o mês todo. Ainda não choveu nesta terça-feira (9), mas a cidade fica em alerta para nova tempestade. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de uma forte chuva ter atingido a cidade de Caarapó, a 275 km de Campo Grande, 24 pessoas continuam desabrigadas. A chuva atingiu a cidade na segunda-feira (8) e, em cinco horas, choveu o esperado para o mês todo. Ainda não choveu nesta terça-feira (9), mas a cidade fica em alerta para nova tempestade.
Segundo a secretária de Assistência Social de Caarapó, Carolina Carvalho, a Vila Planalto foi a região mais atingida pelas chuvas e não há registro de estragos em outros locais da cidade. “O tempo já está fechado por aqui, estamos em alerta porque a previsão é de mais chuva. Oferecemos abrigo para as seis famílias, mas elas preferiram ficar na casa de parentes, em um local próximo de onde moram”, explica.
A secretária explica que os estragos causados pela chuva atingiram as casas das famílias e que não há registro de danos na infraestrutura da cidade ou de casas alagadas em outros bairros. “A chuva alagou as casas, causando perda de móveis, eletrodomésticos e utensílios, foram estes os danos até agora”, diz.
Na segunda-feira (8), o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jaime Pereira Alves, explicou ao Jornal Midiamax que o esperado de chuva para o mês seria de 165 mm, no entanto, choveu 130mm. Houve registro de alagamentos e carros chegaram a ficar submersos.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro a um motorista que estava dentro de veículo e estava sendo arrastado pela força das águas na Rua Paraná com a Fernando Correa da Costa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.