As tempestades seguem atingindo Mato Grosso do Sul e nesta segunda-feira (8) a estadual emitiu alerta para chuvas intensas para o Estado e orientou moradores. Previsão indica pancadas de chuva.

Através de mensagem de texto, o órgão detalha que a previsão indica chuva com raios e ventos fortes para as cidades e pediu para que a população evite áreas cobertas e nem fique em baixo de árvores durante os temporais devido ao risco de queda e por conta dos raios.

Ainda na mensagem, a Defesa Civil pede para que as pessoas desliguem os aparelhos eletrônicos das tomadas.

Alagamento

No interior, na cidade de Caarapó, a 275 km de , a chuva durou 5 horas diretas e Defesa Civil local informou que ultrapassou 130mm, quase o esperado para o mês na cidade, de 165mm.

Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jaime Pereira Alves, o esperado de chuva para o mês seria de 165 mm, no entanto, nesta segunda 130mm.

“Teve atendimento a 5 famílias, sendo 24 pessoas, e ficaram desalojadas. Estamos junto com o prefeito interino e a Secretaria de Assistência Social ajudando da melhor forma”, explicou o coordenador ao Jornal Midiamax.