Consórcio ‘passa’ nos testes e contrato para novos radares se aproxima de assinatura
A assinatura do contrato com o Consórcio Cidade Morena, que deverá instalar e gerenciar os radares de velocidade na Capital, aproxima-se da efetivação, conforme declarou nesta manhã o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Lima Bruno. Segundo Janine, o consórcio apresentou resultado satisfatório na fase de testes que verificou a tecnologia empregad…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A assinatura do contrato com o Consórcio Cidade Morena, que deverá instalar e gerenciar os radares de velocidade na Capital, aproxima-se da efetivação, conforme declarou nesta manhã o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine Lima Bruno. Segundo Janine, o consórcio apresentou resultado satisfatório na fase de testes que verificou a tecnologia empregada pelos novos radares.
Janine destaca que as infrações eventualmente flagradas pelos equipamentos na fase de testes não serão convertidas em multas. “Os testes verificaram apenas a eficiência dos equipamentos, não tinham objetivo de gerar multas”, explica. O certame já foi encaminhado para a Dicom (Diretoria de Compras e Licitação) da Prefeitura, onde receberá parecer jurídico, a fim de proporcionar a homologação do resultado da licitação.
“A previsão ainda é fim de julho para a homologação, para que o contrato seja assinado e possa ser emitida a ordem de serviço”, detalha Janine Lima Bruno, que também detalha que o estudo para a nova distribuição geográfica dos radares ainda não foi concluído. “Segue em andamento, tanto para a instalação dos novos radares como para a mudança de lugar de alguns”, conclui.
O estudo citado por Janine contemplará locais com limite de velocidade mais alto e com alto índice de acidentes, como a Avenida Lúdio Martins Coelho, importante corredor de acesso a diversos bairros da região sudoeste de Campo Grande. O contrato de R$ 15,4 milhões a ser assinado com o Consórcio Cidade Morena terá duração de cinco anos. Ao todo, deverão ser instalados 90 novos radares na cidade – 24 a mais que os existentes, desativados em dezembro de 2016.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.