O Corpo de Bombeiros Militar faz buscas por um aposentado de 84 anos, que pode estar perdido no Pantanal, desde a última segunda-feira (17). De acordo com a corporação, Dario Carlos Pinheiro mora em uma fazenda da região e costuma percorrer as propriedades do Pantanal a cavalo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na terça-feira (18). Os militares fazem buscas pela região da baía do Jacadigo e São Domingos, área rural a 60 quilômetros de Corumbá (cidade a 450 quilômetros de Campo Grande).

O aposentado mora em uma fazenda da região e percorre as propriedades próximas. Ele pernoitou em uma fazenda e, na manhã do sábado (15), informou aos amigos que seguiria até uma venda para depois ir para casa.

Na segunda, os funcionários da fazenda onde ele mora perceberam a ausência e passaram a pedir informações. O idoso foi visto a pé na região, mas, nunca chegou em casa. Conforme os bombeiros, as equipes realizam buscas na região, porém o local está totalmente encharcado pela cheia da baía sendo realizado em conjunto com grupo de peões das fazendas a cavalo e com trator.

As buscas continuam e, segundo a família informou ao Corpo de Bombeiros, há possibilidade de o idoso estar desorientado e com perda de memória.