Após ato, participantes da manifestação fazem limpeza da Praça Cuiabá

Integrantes do do grupo “Mulheres Pela Democracia”, que realizaram ato político na tarde do sábado (20) na Praça Cuiabá, em Campo Grande, fizeram na manhã do domingo (21) a limpeza do espaço, que comportou cerca de 1,5 mil pessoas no dia anterior. A força-tarefa teve início às 8h e foi concluída por volta das 11h, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrantes do do grupo “Mulheres Pela Democracia”, que realizaram ato político na tarde do sábado (20) na Praça Cuiabá, em Campo Grande, fizeram na manhã do domingo (21) a limpeza do espaço, que comportou cerca de 1,5 mil pessoas no dia anterior.

A força-tarefa teve início às 8h e foi concluída por volta das 11h, pelas mãos de 8 voluntários e integrantes do movimento, que preencheram dezenas de sacos com o lixo. A ação desta manhã consistiu em varrição de ruas e catação do lixo gerado não só pelos manifestantes, mas também pelos participantes de eventos ocorridos no mesmo local após o encerramento das atividades do ato, às 19h30.

“Viemos aqui para fazer a limpeza, mostrar o que é cidadania e facilitar o trabalho da Solurb, que recolheu o lixo que a gente já tinha separado. Foi o fim de um ato que seguiu na tranquilidade, dentro da expectativa e que terminou no horário previsto”, comentou à reportagem uma das organizadoras do evento.

O evento realizado na tarde do sábado tinha como objetivo incentivar eleitores indecisos, que votam em branco ou nulo, a fazerem uma escolha no próximo domingo, quando ocorrem as eleições do segundo turno para presidente e governador.

“O objetivo foi cumprido, que era mobilizar as pessoas nesse ato e conscientizá-las a exercer a cidadania e escolherem um candidato que defenda a democracia, que seja contra as opressões e pela liberdade”, acrescentou a organizadora.

Conteúdos relacionados