Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ação da Emha regulariza 300 imóveis em Campo Grande

Etapa 2 do Programa Viver Bem Morena
Arquivo -

Etapa 2 do Programa Viver Bem Morena

Primeiro evento de 2018, a etapa 2 do Programa Viver Bem Morena – A Conquista do Sonho – acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 17h30, no estacionamento da Agência Municipal de Habitação. O intuito é celebrar a assinatura de 200 contratos de regularização fundiária e mais 100 transferências de titularidade, que deverão garantir a cidadania e a segurança jurídica que essas famílias necessitavam há anos.Ação da Emha regulariza 300 imóveis em Campo Grande

Ainda em consonância com o que estabelece a Lei n. 301 de 29 de maio de 2017, a etapa 2 é a continuação do programa criado em 2017, ocasião em que foi celebrado o aniversário de (26 de agosto). Famílias que aguardavam 20, até mesmo 30 anos, puderam regularizar a sua situação de moradia junto à Agência.

“Vocês vão começar a pagar e vão ter o que é de vocês. Não terão de dar satisfação a ninguém. É ter a liberdade de dizer: hoje eu posso melhorar a minha casa, posso investir no meu terreno porque hoje eu sei que esse pedaço de chão pertence a mim”, declarou o prefeito na ocasião.

Impacto – Para se entender a dimensão do programa, habitações consolidadas há décadas no Futurista, Bosque da Esperança, Jardim Panorama, Aero Rancho, Jardim Anache, entre outras localidades da Capital, serão beneficiadas com o Viver Bem Morena – A Conquista do Sonho.

De acordo com o diretor de Administração e Finanças da , Cláudio Marques Costa Júnior, um evento ao mês, dessa natureza, será realizado em Campo Grande. “Após a aprovação da nova Lei, conseguiremos desburocratizar processos antigos e, assim, contribuir para que o cidadão tenha sua moradia, de fato e de direito”, explicou.

O diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, ressalta que tanto o cidadão quanto o município serão beneficiados, já que esta ação também possibilita o aumento da arrecadação do IPTU, além de oxigenar as finanças da EMHA.

“Continuaremos firme nesta frente de trabalho: a regularização fundiária. Estamos desarquivando processos muito antigos, parados há muito tempo e estreitamos laços com os cartórios da Capital. O resultado deverá possibilitar o lançamento de novos programas habitacionais para Campo Grande”, finalizou Enéas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Semu

Curso gratuito de Dicção e Oratória está com inscrições abertas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Carro fica destruído após incêndio em Corumbá

Últimas Notícias

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege

Cotidiano

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Semana terá mudança de temperatura com chegada de frente fria

Emprego e Concurso

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade

MidiaMAIS

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

O espetáculo ocorre na próxima terça-feira (24), no auditório Arquiteto Jurandir S. Nogueira, em Campo Grande