Representando Mato Grosso do Sul de forma inédita, o Campo Grande Vôlei estreou na última semana na disputa do CBI (Campeonato Brasileiro de Interclubes), em sua primeira etapa, realizada no Olympico Club, em Belo Horizonte-MG.

A disputa envolveu equipes de diversos estados na categoria Sub-17 masculino, com jogos de 30 de abril a 5 de maio. De forma paralela, outro grupo competiu no Rio Grande do Norte, no mesmo período. 

A equipe campo-grandense obteve vitórias contra o Cruzeiro (dois sets a zero) e contra o Recife Vôlei (dois sets a um); entretanto, sofreu reveses contra o Sada e o Olympico Club. O desempenho rendeu a 11ª posição geral do campeonato para o Campo Grande Vôlei.

A equipe jogou com os seguintes atletas: João Gabriel Hugo Cristal, Elias Henrique Olivio Padilha, Enzo Leonilo Velasques Mollmann, Everson Matias Borja, Natan Peralta Freitas, Adiel Albertine Dutra, Luiz Gustavo Santela Roriz, David Mendes Monteiro Alves, Renato Barbosa Rodrigues, João Cesar Romero Arrais, Vitor Henrique de Almeida Gonsalves e Davi Frangueli Nimbú.

O treinador é o professor Antônio Michel de Oliveira, tendo Ricardo Benítez Floriciano como auxiliar.

O presidente do clube, Samir Ismail Dalleh explicou que neste ano, o Campo Grande Vôlei deve disputar várias outras etapas do Brasileiro.

“Somos a primeira equipe de voleibol de Mato Grosso do Sul a participar dessa competição, que foi na categoria sub 17, e ainda vamos jogar mais sete etapas, no masculina e no feminino, nas categorias de idade sub 16, sub 17, sub 19 e sub 21”, explicou Dalleh.

O próximo desafio da equipe será para as garotas da categoria Sub 21, em etapa do Brasileiro a ser disputada em Maringá. A equipe viaja no dia 21 e retorna no dia 28 de maio.