Sempre às quartas e sextas-feiras tem Contação de Histórias

Durante o mês de janeiro, o Sesc oferece programação gratuita para crianças, sempre às quartas e sextas-feiras, em . As atividades serão realizadas às 19h, na biblioteca da instituição, com Contação de Histórias.

No dia 17 e 19 de janeiro, será exibida a animação japonesa “O Conto da princesa Kaguya”, que conta a a história da pequena Kaguya, que ao ser encontrada em um tronco de bambu brilhante, ela é levada ao castelo e criada como princesa.

Com o passar do tempo, sua beleza foi ficando mais evidente, chamando a atenção de vários nobres, que foram ao seu encontro para pedi-la em casamento. O problema é que a jovem princesa não aceitava esse destino, e faria até mesmo o impossível para acabar com as chances de seus pretendentes.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos.

O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700.