Senador propõe fim do feriado prolongado em projeto de lei no Congresso

Projeto joga para segunda-feira feriados entre terça a sexta
| 19/04/2017
- 19:05
Senador propõe fim do feriado prolongado em projeto de lei no Congresso

Projeto joga para segunda-feira feriados entre terça a sexta

Sob o argumento de que a extensão dos dias de folga pode comprometer o trabalho nos dias úteis, o senador Dário Berger (PMDB) apresentou um projeto de lei que pode acabar com os feriados prolongados.

A medida pretende antecipar todos os feriados que caem entre terça a sexta-feira para a segunda-feira. “É quase uma tradição de nosso povo estender esses feriados, o que acaba por comprometer o trabalho nos dias úteis que se lhe seguem”, indica o texto do projeto.

Os únicos feriados que ficariam excluídos da lei seriam os feriados da Sexta-feira Santa, o Carnaval, o 7 de setembro, 8 de outubro, Natal, Ano Novo e Corpus Christi.

Feriados de quarta-feira também seriam excluído dos calendários institucionais. O projeto de lei passará por votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, de acordo com a Agência Senado.

Caso o projeto seja aprovado, ficará a cargo dos municípios e Estados decidirem se estenderão aos seus feriados locais. Só após ser analisada pela Comissão é que a proposta irá para o Congresso.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Veja também

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em vegetação de um...

Últimas notícias