Crime aconteceu há 3 semanas

Há aproximadamente 3 semanas um morador do loteamento Santa Maria, região na saída para Três Lagoas em Campo Grande, flagrou dois homens retirando trecho de trilhos da antiga ferrovia que foi desativada. Durante um dia eles cortaram e removeram cerca de 30 metros de ferro.

As fotos tiradas por Ricardo Figueiró mostram dois homens no local e um caminhão guincho, utilizado para transportar os pedaços dos trilhos. Segundo Débora Belalian Figueiró, filha do  morador, o caminhão e os homens estavam no local pela manhã, quando ela se dirigia para o trabalho.

“Quando voltei no final do dia, vi que tinham tirado vários deles. Meu pai, que vinha logo atrás parou e perguntou o quem eram eles e o que estavam fazendo, mas eles fugiram sem dizer nada”, relata.

Na abordagem, Ricardo fotografou os homens e o veículo. Pelas imagens não é possível identificar a qual empresa o caminhão pertence. Pode-se perceber ainda que, devido ao equipamento utilizado para cortar o ferro, a madeira dos dormentes foi queimada, oferecendo risco de incêndio à vegetação.

A Rumo, empresa de logistica que opera a ferrovia em Mato Grosso do Sul e proprietária dos trilhos desativados, informou, em nota, que resgistrará boletim de ocorrência e vai instaurar investigação para apurar o caso, além de reforçar a segurança para evitar futuros furtos.