Abertura de propostas será no dia 23

Licitação para compra de 29 tipos de medicamentos foi retomada. O objetivo é abastecer as farmácias da rede pública de saúde de .

Serão comprados antibióticos, anti-inflamatório, remédios para controle de pressão arterial, corticoides, insulina e canetas de aplicação, que estão com estoque zerado.

Na última quarta-feira (11), a Prefeitura divulgou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a licitação nº 220/2016, na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por item.

A abertura das propostas será no próximo dia 23 e a previsão é de que até o fim deste mês as farmácias estejam abastecidas.

Durante visita ao CRS (Centro Regional de Saúde) Doutor Antônio Pereira, no Bairro Tiradentes, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) prometeu que fará compra semestral de medicamentos. Segundo ele, o objetivo é garantir o estoque nas unidades de saúde da Capital.

De acordo com as informações, a falta de medicamentos foi um dos principais problemas apontados pelos servidores da rede municipal de saúde de Campo Grande.