Corte no vale-alimentação causa revolta em servidores municipais

Segundo a prefeitura, recebe o benefício quem ganha até dois salários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a prefeitura, recebe o benefício quem ganha até dois salários

Funcionários públicos da saúde no município estão revoltados com o corte do vale-alimentação no valor de R$ 230 que era concedido pela prefeitura. De acordo com os servidores, muitos precisam deste auxílio porque os salários estão defasados e não há maneira de sair durante os plantões para se alimentar.

De acordo com uma funcionária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o benefício foi pago para algumas categorias, mas outras não receberam. Teriam recebido quem tem salário bruto de até R$ 2.500.

“Estamos há 4 anos sem aumento enquanto o salário mínimo aumenta todo ano”, disse a auxiliar de dentista que preferiu não se identificar. Ela ainda explicou que existem muitos descontos em cima dos salários dos servidores e que, somando seus plantões, ela estaria dentro do grupo contemplado. “E é um vale-alimentação, todos precisamos”, contou. 

Corte no vale-alimentação causa revolta em servidores municipais

Por meio de nota, a prefeitura explicou que o benefício foi pago nesta quinta-feira (13) para os servidores que tem direito ao vale. A nota esclareceu ainda quem está dentro do grupo que pode receber esse benefício que são os servidores que ganham até dois salários mínimos. Não recebe o vale-alimentação quem ganha plantão eventual como é o caso de alguns profissionais da Sesau. Também não recebem os funcionários que recebem produtividade fiscal. 

 

Decreto

Um decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD), publicado em junho, excluiu o benefício da bolsa-alimentação dos servidores que recebem adicional por fiscalização municipal, gratificação de periculosidade ou de plantão de serviço. 

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados