Categoria reivindica

Com carro de som, nariz de palhaço e apitos, os militares – entre policiais e bombeiros – protestaram mais uma vez em frente à governadoria, um ato de repúdio ao já declarado ‘reajuste zero' do governo de Mato Grosso do Sul.

Mobilizados pela ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) e pela AOFMS (Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul), cerca de 30 pessoas reuniram-se em frente à sede do governo, em manifestação que durou cerca de 30 minutos.

O tom do protesto denota esgotamento por parte das categorias. Com o carro de som, gritavam que a “tornozeleira do Reinaldo Azambuja já está sendo fabricada”, uma alusão às delações da JBS que implicam o governador.

A AOFMS decide em assembleia na quarta-feira (7) quais serão as próximas ações. Já a ACS reúne a categoria na segunda-feira (12). Os militares não descartam greve, mas a possibilidade deverá ser esgotada, conforme explicaram, pelos protestos, que deverão ser realizados “ao longo do ano se precisar”.

Policiais devem acampar na Governadoria

Os policiais civis planejam acampar em frente a governadoria nesta semana, onde devem permanecer por tempo indeterminado. O convite deve ser estendido a outras categorias. É o explicou o presidente do Sinpol (Sindicato dos policiais civis), Giancarlo Miranda.

“Nós abrimos inscrições para um acampamento porque na assembleia de sexta feira se dispuseram a ficar acampados em frente a governadoria pra mostrar a nossa indignação. Pode ser já amanhã ou na quarta-feira, sem data pra se encerrar, somente com o cumprimento da palavra do governo”.