Capital está em estudo nacional sobre incidência de HPV em jovens

O estudo começa na próxima segunda-feira (24)
| 22/07/2017
- 01:06
Capital está em estudo nacional sobre incidência de HPV em jovens

O estudo começa na próxima segunda-feira (24)

Campo Grande irá participar do Estudo Pop Brasil que tem como objetivo avaliar incidência do Papilomavírus humano (HPV) em jovens entre 16 e 25 anos, de ambos os sexos. O estudo começa na próxima segunda-feira (24) e será realizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) através da Gerência de Educação Permanente (GEP) em parceria com o Ministério da Saúde.

O estudo é desenvolvido em outras cidades do país para descobrir a prevalência do papilomavírus humano em adolescentes. Na Capital, o POP Brasil será realizado até o dia 19 de setembro.

O teste é oferecido em seis unidades básicas da cidade. Os locais que participam do estudo são: UBSF Aquino Dias Bezerra – Vida Nova; UBS Estrela do Sul – Dr. Willian Maksoud; UBS Vila Nasser – Dr. Milton Kojo Chinen; UBS 26 de Agosto  –  Dr. Jair Garcia de Freitas; UBSF Serradinho  –  Dra. Sumie Ikeda Rodrigues; e, UBS Popular  –  Dr. Vespasiano Barbosa Martins.Capital está em estudo nacional sobre incidência de HPV em jovens

O adolescente pode procurar uma das enfermeiras participantes do POP Brasil. O exame é gratuito e sigiloso assim como os dados fornecidos para o estudo. Os menores podem participar sem autorização dos responsáveis.

 

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias