VÍDEO: figueira centenária cai, apavora moradores e destrói casa

Árvore tem mais de 40 metros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Árvore tem mais de 40 metros

“O chão tremeu, escutei um estrondo e pensei: morri”, diz Rosinei Magalhães dona do terreno onde uma figueira centenária caiu, na madrugada desta sexta-feira (9), na Rua dos Emboabas, no Bairro Nossa Senhora das Graças. No mesmo terreno há duas casas e a árvore atingiu e destruiu a residência do tio dela, o aposentado Lázaro Magalhães, 62 anos. 

A árvore tombou por volta das 4h30. Após o estrondo, Rosinei e a filha correram para ver se o tio estava bem. “Corremos para socorrer. Pensei que ele tivesse morrido, mas não encostou nele [a árvore]. Pegou na beiradinha da cama. Nem o carro estragou. Só danificou o para-brisa, onde pegou uma telha. O velho tem sete vidas”, brinca a sobrinha. 

Segundo Rosinei, a árvore parecia normal, porém, após ter caído, foi visto que a raiz estava podre. Ela mora há dez anos no local e diz que a vizinhança conta que os mais antigos, dizem que a figueira estava ali, desde a época que os carros de boi eram o meio de transporte em Campo Grande.

“Quero ver quem vai pagar o prejuízo dele agora. Porque, não podemos cortar e nem mexer nas árvores, senão, é multa”.

O Corpo de Bombeiros está no local e segundo a moradora, serão necessários pelo menos três dias para retirar a árvore. 

Do outro lado da rua, Neia Mascarenhas, mora com os cinco filhos em uma pequena casa de dois cômodos. Ela diz que a chuva dos últimos dias, além de derrubar a figueira centenária, inundou a casa.

Neia teve a casa invadida pela água Preciso que a casa  da Emha (Agência Municipal de Habitação) saia logo. Não tenho mais como ficar aqui”, diz. Com cinco filhos, ela precisa de doação de alimentos e de cobertores.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9247-0743. 

Conteúdos relacionados