Ventos passaram de 70 km/h em várias cidades de MS

Vendaval deixou estragos no Dia dos Finados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vendaval deixou estragos no Dia dos Finados

Os ventos fortes de domingo (02) deixaram estragos em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Em Amambaí, fronteira sul do Estado, os ventos chegaram a 83,52 km/h. Em Bela Vista, Água Clara, Dourados, Chapadão do Sul, São Gabriel e Sonora, os moradores conviveram com ventos acima de 70 km/h. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (03) pela meteorologista Natalio Abraão da Uniderp.

Os vendavais do Dia dos Finados deixaram casas destelhadas, veículos danificados, árvores foram derrubadas, uma carreta tombou na rodovia, e até túmulos foram destruídos. Sul e Pantanal foram as regiões mais atingidas. A cidade com maior registro de chuva, segundo Natalio Abraão, foi Miranda, que no levantamento registrou 49mm.

Em Mundo Novo choveu 39,2mm ontem, e em Ponta Porã a chuva alcançou 49mm. Em Campo Grande, choveu no domingo (02), 27mmm, e os ventos chegaram a 58 km/h. Na Capital, a região do Moreninhas teve o maior registro de chuvas, 29,5mm, seguida do Vilas Boas, de 26mm. Na conttramão, no Joquey Club choveu apenas 15mm.

Em Ivinhema, cidade distante 288 quilômetros de Campo Grande, o vento forte derrubou por inteiro a estrutura do barracão de uma oficina mecânica. Além do prédio, veículos que estavam dentro da oficina também foram danificados. Na cidade, os ventos foram de 47,16kmh.

Em Sonora e Costa Rica não choveu, mas os ventos passaram de 70 km/h, ainda de acordo com levantamento da USP/Uniderp.

 

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal