Houve queda de energia durante a madrugada

Um temporal com ventos de 80 km/h atingiu , a 143 quilômetros de Campo Grande, durante a noite de terça-feira (26) e madrugada desta quarta-feira (27).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Mário Ravaglia de Oliveira, apesar da queda de quase 40 árvores na região, ninguém ficou ferido.

Conforme o coordenador, aproximadamente 20 árvores caíram na região central da cidade e mais 17, nas estradas da região, próximo de Anastácio. Uma rua nas proximidades do quartel chegou a ficar fechada por conta da árvore que tombou. 

Durante a madrugada, ainda houve queda de energia. Durante esta manhã, as equipes da Defesa Civil estão realizando o corte das árvores. Apesar do vento forte, a chuva não foi tão intensa e não há registros até o momento de desabrigados.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que também foi acionada, as árvores que caíram às margens da BR-262, não chegaram a interditar a rodovia. Ventos de 80km/h e chuva forte derrubam árvores em Aquidauana

A previsão para a cidade, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), nesta quarta, é de chuva e temperatura máxima de 36 °C. De terça para quarta, o total de chuva acumulada foi de 43,8 milímetros.

De acordo com o sistema de monitoramento de rios do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Rio Aquidauna marca 3,9 metros nesta segunda.