Árvore derrubou fios de energia

Moradores da Rua Escrava Eva Maria de Jesus, da Comunidade Tia Eva estão sem energia desde a tarde desta segunda-feira (3), depois da queda de um pé de tamarindo de 12 metros, durante ventania que atingiu diversas regiões de . Conforme o Corpo de Bombeiros, a raiz da árvore estava comprometida por cauda da ação de cupins.

Desde ontem, a árvore ocupa meia pista da rua e o morador Damião de Jesus, que é bisneto da tia Eva, utilizou um machado para quebrar alguns galhos. “A Energisa esteve aqui ontem para retirar o fio de energia elétrica que caiu e ficou de retornar hoje para religar a energia após o corte da árvore. A árvore já estava podre por dentro. Ontem mesmo comentei que essa árvore ia cair, está parecendo isopor por dentro”, disse.

Conforme o subtenente Negrete, do Corpo de Bombeiros, a raiz já estava comprometida. “Fomos acionados agora a tarde e constatamos a ação de cupins na raiz da árvore, que pode ter provocado a queda”, disse.

Fundada em 1910 por Eva Maria de Jesus, a Tia Eva, a Comunidade recebeu certificado de Comunidade Quilombola, da Fundação Cultural Palmares.