Foram mais de 30 dias de estiagem 

O tempo amanheceu frio, chuvoso e com pancadas de chuva neste sábado (16) em Mato Grosso do Sul, pondo fim a 38 dias de estiagem e tempo seco. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), em Campo Gramde, a neblina forte continua e a mínima é de 16°C, com máxima de 28°C, mas o friozinho deve piorar e as temperaturas tendem a cair até o final do dia, dando prosseguimento à chuva. 

De tarde, na Capital, a previsão é de que o céu fique mais aberto com poucas nuvens. Mas de noite as temperaturas devem voltar a cair. Já na região Centro-Norte, onde se localizam Terenos e Jaraguari, o tempo está nublado, e de tarde chuvas castigam a região com a mínima também de 16°C. Na região Sul, principalmente em Bela Vista e Amambai, as chuvas começaram na noite desta sexta-feira (15), e hoje a manhã está bem fria, com 7°C. 

As chuvas também estão presentes em Três Lagoas e região, onde chove neste momento, com temperatura mínima de 14°C e máxima de 24°C, sem previsão de chuva para o fim do dia. Já em Porto Murtinho, Corumbá e Miranda, a mínima é de 13°C também com chuva.