Rua fica intransitável após chuvas e moradores pedem socorro no Aero Rancho

População relembra pedido de ‘ajuda’ da prefeitura ao Governo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

População relembra pedido de ‘ajuda’ da prefeitura ao Governo

Os moradores da Rua Regence, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande reclamam do “rio de lama” que se cria após as chuvas, na via sem asfalto. A população ressalta o pedido de ‘ajuda’ da Prefeitura ao Governo, para asfaltamento de algumas ruas do bairro, e cobram o cascalhamento, já que até agora nada foi feito.

Indignada, moradora, Fernanda Francisca da Conceição, de 31 anos, disse que a situação da rua piorou após a passagem do esgoto, há alguns meses, que deixou a terra ‘fofa’. “Quando chove fica impossivel de passar, seja a pé, moto ou carro. A situação está precária Quando chove 
Muito barro e quando está seco muita poeira”, relata.

Em abril, o prefeito Alcides Bernal entregou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) uma lista de projetos de recuperação e readequação de vias públicas, entre outras demandas. Na ocasião entregou, ainda, as Guias de Diretrizes Urbanísticas para o asfaltamento de algumas ruas do bairro Aero Rancho que aguardavam documentação, e o recapeamento de vias como a Consul Assaf Trad. 

Bernal chegou a publicar uma foto do encontro com o governador e o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e afirmou que Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte de Habitação) iria tomar providências para que o governo faça as licitações necessárias para a realização das obras ou repasse os valores do Fundersul para que o município dê andamento às obras.

No dia 26 de outubro, Azambuja chegou a comentar durante agenda pública no Hospital São Julião, a cobrança do prefeito ao governo estadual por parcerias para melhorias de vias públicas da Capital, porém negou que a lista foi entregue em abril. “Antes tarde do que nunca. Estou esperando desde abril a lista dele”, disparou o governador, que revelou que seu governo já iniciou obras na Avenida Euler de Azevedo e no Núcleo Empresarial Norte.

“De abril a outubro demorou um pouco para essa lista, mas vamos ver no que é possível o Estado ser parceiro para gente ajudar a melhorar vias de Campo Grande”, frisou Reinaldo.

O Jornal Midiamax indagou as assessorias de imprensa da Prefeitura e Governo, sobre o atendimento das demandas e andamento da parceria, mas ainda não obteve respostas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados