Prefeitura alega que diretora exonerada de Ceinf é alvo de sindicância

Pais têm outra desconfiança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais têm outra desconfiança

A diretora do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, no Bairro Rita Vieira, exonerada esta semana, está sendo investigada em processo de sindicância por atos considerados ilícitos à administração pública, segundo assessoria de imprensa Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Anteriormente o Executivo havia informado que “é preciso oxigenar a direção das escolas, dar novas oportunidades para profissionais e assim melhorar a educação oferecida aos alunos”.

Pais dos estudantes, porém, desconfiaram que a gestora foi retirada do cargo como forma de retaliação à uma denúncia feita pelo representante dos pais ao MPE (Ministério Público Estadual).

Ao todo, o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (2) trouxe a exoneração de 17 diretores de escola, diretores adjuntos e também, de sete diretores de Ceinfs. A justificativa é de que o motivo da troca de diretores de qualquer uma das unidades da rede municipal de educação é administrativo e educacional.

Conteúdos relacionados