Paciente aguarda há cinco dias por cirurgia e teme perder movimento do dedo

Assessoria do hospital diz jovem será operado ainda nesta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assessoria do hospital diz jovem será operado ainda nesta quinta

Nesta quinta-feira (24) completa cinco dias que o autônomo Alexandre Penna Cardoso, de 25 anos, aguarda por uma cirurgia no dedo na Santa Casa de Campo Grande. Ele teve um corte profundo em um dedos, que atingiu o tendão. A cirurgia é para recuperar o tecido. O medo dele é que com a demora não seja possível recuperar o tecido e ele perca o movimento.

O jovem que trabalha em várias área como mecânica de carro, e atualmente, montagem de óculos, conta que se perder o movimento de um dos dedos terá dificuldades para trabalhar. “Meu medo é perder o movimento, ou infeccionar. Faz tempo que estou no corredor”, diz,

Segundo ele, os médicos, disseram que a cirurgia ainda não aconteceu porque o centro cirúrgico do hospital está funcionando apenas com 50% de sua capacidade. Por isso, casos mais graves são prioritários. “Eles falam que se não chegar emergência eu vou. Mas todo dia chega emergência”, reclama.

Outro problema é a dor. Ele diz que está doendo muito e está difícil aguardar. “Sinto muita dor. Estou desde dia 20 aguardando a cirurgia”, reclama.

A assessoria de imprensa da Santa Casa confirma que o hospital está funcionando apenas com 50% da capacidade do centro cirúrgico. Segundo a assessoria, o problema se deve a uma reforma que a ala passa no momento.

Paciente aguarda há cinco dias por cirurgia e teme perder movimento do dedoA assessoria explicara que o centro cirúrgico tem mais de 40 anos e nunca havia passado por uma modernização, por isso, os transtornos são provisórios. “A modernização do Centro Cirúrgico da Santa Casa entra na fase final com a segunda etapa sendo concluída ainda nesta semana. Depois de revitalizar a primeira parte, o pessoal de manutenção e obras do próprio hospital iniciou, há quatro dias, a segunda parte. Os trabalhos seguem dia e noite e envolvem entre 80 e 100 pessoas direta e indiretamente em três turnos de oito horas”, diz.

Ainda conforme a assessoria após conversar com o diretor clínico técnico do hospital o jovem será operado ainda nesta quinta-feira (25).

 

Conteúdos relacionados