Núcleo do TJMS deverá agilizar liberação de medicamentos a pacientes

Prefeitura assinou convênio nesta segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura assinou convênio nesta segunda

A Prefeitura de Campo Grande e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) assinaram nesta segunda-feira (15) convênio para implantação de núcleo de apoio técnico da área de saúde, que deve diminuir o número de ações judiciais para compra de medicamentos e receitas especiais para pacientes.

O secretário de saúde da Capital Ivandro Fonseca explicou que os médicos do núcleo poderão ter acesso aos processos para agilizar as questões. “É uma vergonha para o poder público judicializar e deixar pacientes esperando por cirurgia por até 15 anos”.

Somente em Campo Grande são gastos cerca de R$ 520 mil por mês com remédios ou receitas provenientes de ordens judiciais. “Não existe previsão orçamentária para isso, então acaba complicando. O núcleo ajudará nesta questão”.

Ivandro também relatou que Campo Grande passa por dificuldades financeiras na área da saúde. “A previsão é que a capital atende 800 mil pessoas, mas também atendemos pacientes do interior. Só de outubro a janeiro foram 1,7 milhão de atendimentos por consultas nesse período de surto de dengue”. 

Conteúdos relacionados