Madrugada registra frio de 0,8 °C e sensação de -6 °C em cidades de MS

Em Campo Grande, mínima foi de 8 °C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Campo Grande, mínima foi de 8 °C

A madrugada desta segunda-feira (13) foi gelada em Mato Grosso do Sul. Foram necessários muitos cobertores e agasalhos para dar conta de enfrentar sensação térmica em torno dos -6 °C, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, os termômetros marcaram 2 °C.

Na Capital, os termômetros marcaram a mínima de 9 °C, com o vento de até 26 km/h, a sensação térmica foi de aproximadamente 0 grau.  

Em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foram registradas a menores temperaturas deste ano no município, durante as manhãs de domingo (12) e segunda-feira (13). Os termômetros chegaram a marcar 2 ºC, com sensação térmica de -2 °C.  O frio foi acompanhado de geada, classificada por especialistas como de intensidade média.

Em Sete Quedas, distante 459 quilômetros da Capital, a temperatura foi 2 °C, com sensação de 1 °C. Em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém outra estação meteorológica, a mínima chegou a 0.8ºC às 4h44 de hoje, a menor temperatura do ano no município. Foi divulgado alerta de geada de intensidade forte e sensação térmica foi de -2 °C. Madrugada registra frio de 0,8 °C e sensação de -6 °C em cidades de MS

Na cidade de Maracaju, a 162 quilômetros da Capital, a temperatura mínima foi de 2 °C e a sensação térmica, de 0 grau. Geou forte na madrugada desta segunda na região do Cone Sul do Estado. A temperatura foi de 4 °C, em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande, com sensação térmica mais baixa. 

A previsão para esta segunda-feira (13) é dia claro a poucas nuvens depois sol, passando a parcialmente nublado em todo o Estado. Não há previsão de chuva. Na região sul, a previsão é de sensação térmica abaixo dos 10 °C durante a maior parte do dia. A partir da terça-feira (14), as temperaturas começam a subir gradativamente. 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios