Funcionários da limpeza do HR fazem paralisação de advertência e mantém ameaça de greve

Trabalhadores paralisaram serviço durante duas horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhadores paralisaram serviço durante duas horas

Por causa do atraso no pagamento do salário do mês de dezembro funcionários contratados pela empresa Vyga, que prestam serviços de limpeza no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) haviam decidido paralisar as atividades na tarde desta terça-feira (12), e isso até aconteceu, mas por pouco tempo. 

De acordo com uma funcionária, que preferiu não se identificar, os prestadores de serviço paralisaram as atividades durante duas horas, mas depois de uma breve reunião com umas das supervisoras do local os funcionários foram convencidos a retomar os trabalhos. “Ela pediu pra gente ter paciência e voltar a trabalhar e que não é assim que a gente vai resolver o problema”, conta.

A funcionária destaca que esta não é a primeira que os trabalhadores precisam ameaçar entrarem em greve por causa de atraso de salário. “Já atrasaram outras vezes. Em uma outra paralisação os funcionários deixaram de trabalhar no período da manhã, mas quando foi 13 horas o salário caiu na conta”, diz.

O prazo dado para que o salário seja depositado, segundo ela, foi até está quarta-feira, mas ela destaca que os 25 trabalhadores que deixaram de trabalhar hoje irão parar novamente amanhã caso esse prazo não seja cumprido.

Segundo o presidente do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa uma reunião com a diretoria da empresa Vyga será realizada ainda esta tarde para resolver o problema do salário em atraso. A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato por telefone com a empresa Vyga e foi informada de que o responsável não estava no local. (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados