Caa foi destruída e teve telhas e eletrodomésticos danificados

Leidiane Aparecida Ferreira Duarte, de 33 anos, não tem dúvidas que ela e a família renasceram na manhã de ontem (10). Um raio caiu na casa dela e atingiu a cama tubular onde estava deitada com o marido e o filho mais novo, de apenas 10 meses. A descarga elétrica destruiu parte da casa e eletrodomésticos, mas como um “milagre de Deus” deixou apenas pequenas queimaduras na família.

A mulher conta que era por volta das 7h30 da manhã quando ouviu um trovão forte e logo depois viu apenas o clarão, como se fosse um farol bem alto, dentro de casa. Era o raio atingindo o local. Logo depois, veio o desespero e coberto e o tapete de EVA do filho mai novo começaram a pegar fogo.

O marido, Diogo Bispo, saiu correndo e logo pegou água para apagar o fogo. Passado o susto inicial viram que o filho de 10 meses, teve o queixo e as costas queimadas. Ele foi atingido por um fio que derreteu com a queda da descarga elétrica. Já Leidiane queimou o cotovelo, os ombros e a perna. O marido também sofreu queimaduras, mas nenhum deles sofreu algum dano mais grave.

A família levou o menino à Santa Casa de Campo Grande. Lá ele passou por exames e para a alegria da família nada grave aconteceu. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, não houve nada de grave, tanto que ontem mesmo o bebê foi liberado após passar por exames e receber curativos. “O menino foi acolhido, foi medicado, mas não tinha nada grave. Só teve escoriação pertinho do queixo e curativo nas costas e no braço. Foi um susto”, relata.

Solidariedade

Mas apesar da alegria de não ter acontecido nada grave, a família precisa agora reconstruir a casa, que foi bastante danificada. As telhas foram todas quebradas, as TVs queimaram, o ventilador torrou e a geladeira também estragou. “Ficou tudo danificado e não temos como resolver. Eu estou sem trabalho e meu marido é autônomo. Estamos na casa do meu sogro até conseguirmos consertar”, diz.

Ela pede que se alguém puder doar telha, eletrodomésticos, mesmo usados, e roupas para ela e a família favor entrar em contato pelo telefone (67) 9832-3212.