Prefeitura justifica defeito em dispositivo

Cerca de três meses depois que a justiça determinou o retorno da cobrança do Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), em Campo Grande, a população critica a administração municipal por desperdício durante o dia. Na manhã desta quarta-feira (30), várias lâmpadas de postes estavam acesas na Avenida Mato Grosso. 

Leitor, que preferiu não se identificar, afirma que pouco depois das 6 horas, passava pela avenida quando flagrou a situação. “Se impõem que tenhamos o horário de verão a fim de fazermos economia, o município deve ser rigoroso quanto a isso”, observa.

O flagrante aconteceu no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rio Grande do Sul, porém, esta não é a primeira vez que a situação é denunciada. O mesmo já ocorreu no Parque dos Poderes, onde segundo as informações, as lâmpadas não eram apagadas há um ano. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura afirma que o acendimento e desligamento são automáticos e que nesse caso é possível que o relés, dispositivo responsável por comandar o acionamento de lâmpadas e acoplados às luminárias nos postes, podem estar com defeito ou queimados.

Reclamações sobre problemas na podem ser informados na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por meio dos telefones: (67) 3314-3676/ 1110 e 1116. As denúncias também podem ser feitas no Gesol (Gerenciamento de Solicitações) ou na Ouvidoria: (67) 3314-4639.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.