Desencontros, gafes e confusão marcam visita de ministro no Aero Rancho

Ação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

A visita do ministro dos esportes, George Hilton (PRB), do prefeito Alcides Bernal (PP) e da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) ao Bairro Aero Rancho não saiu como planejado. Além do desencontro das autoridades, o lixo em frente à escola e até a visita frustrada ao imóvel, apontado como provável boca de fumo. marcaram a ação.

À princípio, Bernal, o ministro e Rose, deveriam visitar juntos algumas casas e entregar panfletos de conscientização à população. Mas, apenas a tucana, que chegou primeiro e acompanhada apenas de membros da administração estadual, entrou nas residências.

E uma curiosidade, a primeira casa visitada estava fechada. Apenas um homem atendeu os visitantes, por uma fresta na janela. Segundo vizinhos, que reclamara da sujeira acumulada na casa, no local funciona, além de ponto de encontro de usuários de drogas, uma boca de fumo.

Após a gafe e ainda sem Bernal e o ministro, a comitiva de militares e políticos visitou a casa da aposentada Maria Antônia Cavalcante, que ficou assustada com o grande número de pessoas, incluindo a imprensa, que queriam entrar na casa.

“Vejo jornal diariamente e sei que tenho que limpar minha casa e o quintal. O problema é que os vizinhos não limpam” desabafou a aposentada, que se acalmou depois de conversar com a vice-governadora.

Lixo acumulado em frente a uma escola na Rua Iemanjá, no Aero Rancho, criou um clima de constrangimento nas autoridades. Todavia, de acordo com o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, a prefeitura realizou um ‘levantamento de dados, por região’, para identificar o bairro com maior incidência de focos do mosquito.

O resultado do levantamento levou o município a organizar a visita das autoridades no Aero Rancho, onde a prefeitura já intensificou as ações de combate à proliferação do Aedes aergypti.

Foi apenas na escola que o trio, Rose, Bernal e ministro, conseguiram se juntar para percorrer as ruas do bairro distribuindo panfletos e cobrando apoio da população para combater os focos do mosquito. Caminhões e homens do Exército estavam na região recolhendo lixo.

Acompanhado dos militares do Exército, os três encontraram um imóvel fechado com muito lixo e diversos focos do Aedes.

A expectativa é que neste sábado, Dia Nacional de Conscientização sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, todas as regiões da Capital sejam visitas pelo mutirão.

A saída do Aero Rancho das autoridades foi feita de Helicóptero.

Conteúdos relacionados