Prefeitura prometeu reforçar a segurança

As mães e os pais de alunos da Escola Municipal Ernesto Garcia de Araújo, localizada na Rua Dr. Alfredo Aurélio de Castro, na Vila Eliane, em Campo Grande, estão preocupados com a segurança do local, após um ato de vandalismo, na última sexta-feira (1°). 

Uma das mães entrou em contato com o Jornal Midiamax, relatando o temor dos pais, após uma ‘chuva de pedras’ que quebrou o vidro de janelas e atingiu crianças, de aproximadamente 7 anos. 

Conforme a mãe, que preferiu não se identificar, as pedras atingiram três alunos. “Os pais estão revoltados e apreensivos em mandar as crianças para escola, porque não tem segurança nenhuma”, diz. Com medo, ela não levou a filha, de 7 anos, para a aula nesta segunda. “Uma funcionária foi assaltada na segunda-feira passada em frente a escola por um rapaz armado”, completa a mãe. 

A suspeita dos pais é de que usuários de droga, que ficam na região, tenham apedrejado a escola. “Foi gente de fora, mas não sabemos o motivo. Ficamos com medo de eles voltarem. As crianças ficaram assustadas, querendo sair correndo. Ninguém teve coragem de ir lá fora e ver quem era. Não sabemos se pularam o puro ou se estavam do lado de fora da escola. ”, diz a mãe. Depois de apedrejamento e assalto, mães temem levar crianças para aula

Outra mãe relatou que levou a filha na escola, mas que a preocupação é grande. “Tive que levar por causa da falta, mas foi com muito medo e deixei o celular com ela. Caso aconteça alguma coisa, ela poderá me ligar”, diz. Ainda segundo a mãe, os pais estão programando um protesto nesta segunda-feira (4). “Hoje às 16 horas vai ter um protesto a respeito disso e do mato que está muito alto. É um perigo para as crianças que passam sozinhas pelo terreno ao lado”. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura da Capital e foi informado que a diretora da escola registrou um boletim de ocorrências no mesmo dia. “Será feito o reforço da ronda escolar, mas lembrando que constitucionalmente a segurança é uma prerrogativa do Governo do Estado”.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.