Decoração de Natal em Campo Grande vai ser na base do improviso

Prefeitura da cidade culpa ‘orçamento apertado’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura da cidade culpa ‘orçamento apertado’

Com o orçamento apertado, a Prefeitura de Campo Grande decidiu não investir na decoração natalina neste ano, e os enfeites de anos anteriores serão usados novamente. Além de reutilizar a iluminação, os pontos de iluminação serão reduzidos, e desta vez o campo-grandense pode ter um fim de ano ‘apagado’.

Faltam duas semanas para o Natal, e as ruas da Capital ainda não ganharam iluminação, como a 14 de Julho e a Avenida Afonso Pena, que tradicionalmente ganham luzes típicas nesta época. A parceria que a prefeitura tentava emplacar com a associação comercial da cidade para decorar a Praça Ary Coelho também não vingou, mas a administração do município garantiu que ainda assim o local receberá decoração e atrações.

A iluminação começou a ser colocada na Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, mas apenas a árvore de natal e alguns arabescos receberão enfeites com mangueira de LED. Os mais de 20 chalés, a capela e a entrada do espaço não foram reformados, e a situação do local – de desgaste e sujeira -, mostra a falta de cuidados com o espaço ao longo do ano.

A economia também deve atingir a casa do papai noel, que neste ano pode não ser aberta.  Quando funcionou, a atração chegou a receber 600 mil pessoas para visitação.

Inicialmente, a prefeitura iria criar um projeto exclusivo para a  Praça Ary Coelho, com atrações e iluminação, e a Cidade do Natal deixaria de ser desde 2008, a principal atração da cidade, uma  forma de levar movimento ao centro da cidade e a ajudar os comerciantes, que enfrentaram queda nas vendas em 2016.

A prefeitura informou que a associação comercial desistiu da parceria com o município por falta de recursos e apoiadores, mas que o local receberá iluminação e atrações. A demora é em razão do mau tempo, mas garantiu que nesta semana os enfeites serão preparados.

No ano passado, a prefeitura anunciou que a decoração para o fim de ano também seria sem pompa, mas apesar de anunciar a contenção de gastos, o investimento chegou a R$ 100 mil. Na época, o local foi aberto com o tema “Cidade das Luzes”.

Conteúdos relacionados