Cotidiano

Anéis prendem circulação de adolescente e socorro mobiliza Bombeiros

Militares usaram técnicas e máquina para cortar aço

Midiamax Publicado em 04/08/2016, às 17h23

None
6552.jpg

Militares usaram técnicas e máquina para cortar aço

Anéis presos aos dedos de uma adolescente de 16 anos mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, do 3º Grupamento de  Corumbá, municipio a 444 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (3).

Conforme o Diário Corumbaense, a menina solicitou ajuda após não conseguir retirar dois anéis de aço de seu dedo. Para a remoção, os Bombeiros precisaram agir rápido e utilizar várias técnicas, pois os anéis estavam impedindo a circulação normal do sangue no dedo da jovem.

Os militares utilizaram equipamento corta-anel e empregaram uma técnica com barbante para resolver o problema. Os bombeiros alertam aos pais de crianças e adolescentes sobre o uso de anéis justos e de materiais resistentes que dificultam o trabalho de retirada em casos como este.

Vale ressaltar, que após muito tempo de comprometimento da circulação sanguínea pode ocasionar a amputação do membro. É recomendado acionar os bombeiros o mais rápido possível e evitar a retirada sem as técnicas necessárias, o que pode agravar a situação.

Jornal Midiamax