Pode ocorrer alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios

Após seis dias a chuva volta a cair em Campo Grande. O tempo amanheceu parcialmente nublado nesta sexta-feira (9) e conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as pancadas de chuva e trovoadas devem continuar ao longo do dia. Além da Capital, chove em outras regiões oeste e sul do Estado, principalmente à tarde e no período da noite.

De acordo com a previsão, os termômetros devem registrar mínima de 21 °C e máxima de 36 °C. Na Capital, a mínima prevista é de 24 °c e a máxima de 33 °C. Na região sul do Estado, em Dourados, o tempo fica encoberto e com pancadas de chuva. Os termômetros devem registrar entre 22 °C e 29 °C.

Em São Gabriel do Oeste, na região norte o tempo fica parcialmente nublado com chuva isolada à tarde. À noite o tempo fica encoberto e com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Em Corumbá, no oeste do Estado, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Os termômetros devem registrar mínima de 26 °C e máxima de 32 °C. Na região leste do Estado, em Três Lagoas, também deve chover e a temperatura varia entre 21 °C e 34 °C.

Conforme o Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), há perigo potencial de chuva intensas até às 22h57, desta sexta-feira, em 74 dos 79 municípios do Estado e pode ocorrer alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios.