Concentração será na Praça do Rádio Clube

Diversos servidores estaduais devem participar da passeata contra o ‘Reajuste Zero’ que deve ser realizada neste sábado (30), às 9 horas, pelas ruas de Campo Grande, sendo que a concentração ocorre na Praça do Rádio Clube, na área central. Também devem participar da manifestação diversos sindicatos e associações.

De acordo com o /MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), a caminhada é uma ação do Fórum do Servidor Público Estadual que tem como objetivo, sensibilizar o governo e mostrar à sociedade a situação dos servidores estaduais.

A expectativa é que aproximadamente 600 pessoas, representantes da saúde e da segurança pública participem da mobilização. O Fórum é formado por 14 entidades e representa 40 mil servidores.

O trajeto iniciará na praça do rádio, descendo pela Avenida Afonso Pena, até a Rua 14 de Julho, seguindo pela Rua Marechal Cândido Rondon, Rua 13 de Maio e Rua Barão do Rio Branco, até a Praça do Rádio, onde haverá um apitaço.

“É de fundamental importância a participação de todos. Este é o momento de mostrarmos a nossa força, pois somente desta forma conquistaremos os nossos objetivos, convide os parentes e os amigos para vir conosco nesta luta por uma valorização profissional”, convida o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago. O sindicato orienta que os servidores venham uniformizados, tragam seus apitos e que passem protetor solar.

Saiba Mais