Previsão é de que rede só será instalada no local até 2025

Imagine morar em um lugar onde nunca teve rede de esgoto. É o caso de quem vive nos antigos condomínios na Avenida General Alberto Carlos de Mendonça Lima, que divide os bairros Santa Emília e São Conrado, em Campo Grande. Sem o serviço básico, eles sofrem com fossas cheias e reclamam do mau cheiro com que têm de conviver.

“Precisamos urgente de esgoto na avenida. É um fedor horrível, as fossas ficam cheias, alagam os quintais com água contaminada, fica tudo encharcado”, relata a técnica em enfermagem Giovanna Barbosa, de 35 anos.

Segundo a moradora, quando chove a situação piora muito. “Estamos sofrendo. Alguém precisa tomar alguma providência. Estamos com um abaixo assinado para pedir o esgoto”.

Só daqui há sete anos

A previsão da Águas Guariroba, empresa concessionária responsável pelo serviço na Capital, é que a rede de esgoto seja implantada na Avenida General Alberto Carlos de Mendonça Lima entre os anos de 2022 e 2023, dentro do cronograma de obras do Programa Sanear Morena 3, que deverá levar o serviço a todos os bairros de Campo Grande até 2025.

A empresa reiterou que o esgotamento sanitário já está disponível para 75% da população da Capital. Nos locais onde ainda não há rede, o esgoto gerado nos imóveis deve ser destinado a uma fossa séptica com manutenção e limpeza periódica.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.