População do Caiobá reclama do abandono após água e lama invadirem estabelecimentos comerciais
Na Rua Cachoeira do Campo, as chuvas causam constantes transtornos para comerciantes e população local
Osvaldo Sato, Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Toda vez que chove, o sentimento é de abandono”. Quem afirma é Jervison Costa, 42, proprietário de uma loja de utilidades na Rua Cachoeira do Campo, no bairro Caiobá. Isso porque a falta de escoamento da via causa alagamentos, leva barro e dificulta a vida de comerciantes e de toda a população local.
A reportagem do Jornal Midiamax se dirigiu até o bairro na tarde desta quinta-feira (11) e se deparou com esta situação, além de trabalhadores do comércio que retiravam o barro de suas calçadas e até mesmo água de dentro dos estabelecimentos.
“Hoje a água chegou a entrar no estabelecimento e vamos ver depois o tamanho do prejuízo, pois foi tudo muito rápido”, contou Jervison. “Faz 8 anos que estou aqui e é sempre a mesma coisa”.
Para o açougueiro Manoel Messias, de 62 anos, já passou da hora da administração municipal realizar benfeitorias no local. “Cadê a prefeitura? É lamentável, deveriam fazer um sistema de esgoto decente, limpar a boca de lobo e fazer uma tubulação para nosso bairro”, afirmou.
A opinião é compartilhada por Sergio Lopes, proprietário de um pet shop. “ A verdade é que estamos acostumados, como tenho esse pet shop há 9 anos e sempre alaga, vou te falar que nem esquento mais”, disse. “Mas a Prefeitura tem que olhar pra gente aqui do Caiobá”, lembra.
Para a vendedora Ana Paula Fernandes, 31, o perigo é também para as crianças do bairro. “Quando chove, vem uma água podre e fedida, as crianças brincam nas ruas alagadas e isso é o maior perigo”, disse a vendedora. “O bairro está um completo abandono”, destacou ela.
Confira vídeo gravado nesta quinta-feira (11):
Fale com o Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Flamengo arrasa Bangu no Mané Garrincha na despedida do time reserva no Carioca
Já o Bangu continua na lanterna, com apenas um ponto conquistado até o momento
TJMS divulga ganhadores do concurso do monumento do Fórum de Campo Grande
O primeiro lugar foi conquistado pelo artista Victor Harabura de Freitas
Vacinação em massa contra dengue não ocorrerá em 2025
População brasileira não será vacinada em massa contra a dengue neste ano
Corinthians derrota Grêmio em jogo com duas expulsões e encara o São Paulo na final da Copinha
Na decisão, o Corinthians enfrentará o São Paulo no sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.