Pular para o conteúdo
Cotidiano

Segundo secretários, estado de saúde de piloto não era considerado grave

Em vez de ser encaminhado para a Santa Casa, piloto foi levado para UPA 
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Em vez de ser encaminhado para a Santa Casa, piloto foi levado para UPA 

O piloto da aeronave Osmar Fratini foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande, pois o quadro clínico dele não exigia que ele fosse atendido na Santa Casa, afirmaram os secretários municipal e estadual de Saúde, Jamal Salem e Nelson Tavares.

A pedido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e da família Huck, o secretário de Estado de Saúde foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) buscar o piloto e o levou para a Santa Casa, já que os demais ocupantes da aeronave eram atendidos na instituição.

A esposa de Osmar, Lucilene Vasques, disse ao Jornal Midiamax, que o atendimento na unidade demorou pelo menos três horas. Ela chegou a ligar para Nelson Tavares, mas nenhuma ambulância foi buscar, até que o próprio secretário chegou ao local, por volta das 16 horas.

Segundo os dois secretários, Osmar não era paciente que demandava transferência para a Casa, em virtude dos poucos ferimentos que tinha. Ele sofreu um corte na cabeça, mas está consciente e orientado.

A remoção até a Santa Casa ocorreu pelo pedido da família do piloto e de Luciano Huck, afirma. “Coloquei ele no meu carro, ele estava tranquilo, o corte não era profundo, mas a família estava ansiosa, o que é normal”.

Os titulares negam que o atendimento na unidade tenha demorado. “Ele foi medicado imediatamente quando deu entrada, por se tratar de uma emergência, e depois ficou em repouso”, disse o secretário municipal, Jamal Salem. Tavares, por sua vez, disse não saber se houve demora, mas diz acreditar que não, pois quando chegou Osmar já estava medicado. “Quando cheguei ele já estava bem tratado, em um leito, com soro, dentro da emergência”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)