Primeira transexual a concluir curso de direito em MS apresenta tcc sobre LGBT

Amanda Anderson foi aprovada com nota máxima
| 03/07/2015
- 00:21
Primeira transexual a concluir curso de direito em MS apresenta tcc sobre LGBT

Amanda Anderson foi aprovada com nota máxima

Amanda Anderson de Souza apresentou na manhã desta quinta-feira (2) seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o título “: O Arco-íris Sangra por Direitos Humanos Igualitários”. A acadêmica, aprovada com nota máxima, é a primeira transexual a se formar no curso de Direito em Mato Grosso do Sul.

A apresentação do TCC contou com a presença da Promotora de Justiça dos Direitos Humanos de Campo Grande, Jaceguara Dantas da Silva Passos.

Atualmente, Amanda é funcionária do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), que funciona na Casa da Assistência Social e da Cidadania (Rua Cândido Mariano, 713, Centro, http://www.sedhast.ms.gov.br/centrho/).

O CENTRHO foi criado em junho de 2006, a partir de uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, no âmbito do Programa Brasil sem Homofobia.

A homofobia é um termo criado para identificar o ódio, a aversão e a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e a homossexualidade. O preconceito e a violência a qualquer comunidade resultam da falta de conhecimento da sociedade sobre determinados grupos e da falta de políticas públicas para a equalização do individuo quanto à sociedade em geral.

Veja também

Ao todo, são 442 vagas para o aprendizado de instrumentos variados e técnica vocal.

Últimas notícias