Uma jovem de 22 anos procurou a delegacia na noite dessa terça-feira (22), em Campo Grande, depois de um jogador de futebol a discriminar durante uma partida de futebol amador, que aconteceu no Bairro Portal do Caiobá, no último domingo (20).

Na delegacia, ela relatou que estava na arquibancada assistindo à partida, por volta das 10h30, quando o jogador parou e disse para ela: “Você é um macho fêmea, não honra o que tem nas pernas. Sou mais macho que você”. 

A vítima relatou que as ofensas seriam pelo fato de sua orientação sexual. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Qual a pena prevista para o crime de LGBTfobia?

Os crimes praticados contra são, na sua maior parte, crimes de ódio, e devem ser referidos como crimes homofóbicos, tendo como motivo a não aceitação e ódio por parte do agressor em relação à vítima por ser lésbica, gay, bissexual, ou transexual.

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa. § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.