‘Sou mais macho que você’: mulher procura delegacia após ofensa de jogador de futebol em campeonato

Mulher estava na arquibancada quando foi ofendida pelo jogador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma jovem de 22 anos procurou a delegacia na noite dessa terça-feira (22), em Campo Grande, depois de um jogador de futebol a discriminar durante uma partida de futebol amador, que aconteceu no Bairro Portal do Caiobá, no último domingo (20).

Na delegacia, ela relatou que estava na arquibancada assistindo à partida, por volta das 10h30, quando o jogador parou e disse para ela: “Você é um macho fêmea, não honra o que tem nas pernas. Sou mais macho que você”. 

A vítima relatou que as ofensas seriam pelo fato de sua orientação sexual. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Qual a pena prevista para o crime de LGBTfobia?

Os crimes praticados contra LGBT são, na sua maior parte, crimes de ódio, e devem ser referidos como crimes homofóbicos, tendo como motivo a não aceitação e ódio por parte do agressor em relação à vítima por ser lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual.

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa. § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

Conteúdos relacionados

polícia militar