Prefeitura anuncia reforma de peixe, mas esquece o restante da Lagoa Itatiaia

Moradores pedem bancos, lixeiras e segurança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores pedem bancos, lixeiras e segurança

A estátua do peixe da Lagoa Itatiaia será novamente reformada pela Prefeitura de Campo Grande, para ‘garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores do local’, mesmo que isso leve dois anos. Parece ironia, mas esse foi o prazo dado pelo Executivo para que o monumento seja reestruturado e pintado de forma a garantir a conservação e manutenção do peixe. O valor da obra não foi divulgado.

Assim como também não foi informado se a Prefeitura pretende manter a revitalização completada do local, como foi anunciado pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do governo de Gilmar Olarte, no dia 19 de outubro. Há época, o representante do Executivo disse que estão previstas a recuperação da Lagoa, assim como melhorias no posto da Guarda Municipal, para melhorar a segurança no espaço.

A falta de segurança e a deterioração do local tem sido uma constante reclamação dos moradores da vizinhança, que contestam inclusive, onde está a empresa responsável pela manutenção do lugar. A Rede Atacadão é a responsável por manter a Lagoa em perfeito estado de conservação. A empresa firmou um parceria com a Prefeitura, na qual se compromete a cuidar de determinado espaço em troca de publicidade.

A psicanalista Andreia Bunetto, de 47 anos, destacou que depois de uma reclamação direta com um representante da rede, em uma das lojas da Capital, uma equipe de limpeza apareceu e deu jeito na sujeira. “Há uns dois meses, quando o peixe foi entregue, também anunciaram a parceria com o Atacadão, dizendo que a empresa iria garantir a limpeza do local, mas eles nunca apareciam. A praça ficou um bom tempo sem manutenção”, explicou.

A moradora ainda contou que uma carta com as principais solicitações dos moradores, foi entregue a vereadores da cidade, mas não sabe informar se entrou em pauta na Câmara ou não. “Nós pedimos bancos, lixeiras, e segurança, porque teve uma época em que haviam assaltos frequentes aqui. Agora um carro da Guarda Municipal passa pela Lagoa toda manhã”.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande, via e-mail, e com a Rede Atacadão, por e-mail e por telefone, para saber se o problema foi solucionado de fato, mas não obteve respostas de nenhuma das duas partes.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal