Poste derrubado pela chuva há mais de 15 dias não foi retirado na Vila Alba

Poste tem atrapalhado a chegada de crianças em ONG na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Poste tem atrapalhado a chegada de crianças em ONG na região

Já faz mais de 15 dias que ele caiu com a chuva, mas ainda está lá, atrapalhando a passagem e oferecendo riscos maiores. Um poste que está derrubado desde 5 de janeiro na Avenida Madrid, na Vila Alba, ainda não foi retirado e tem causado prejuízos na região.

Segundo Iris dos Santos Moreira, de 38 anos,  gerente da ONG Asssociação Renasce a Esperança, o poste tem atrapalhado a passagem das crianças que estudam na ONG, que fica a poucos metros de onde o poste caiu. Parte do poste está na calçada, o que obriga os alunos e os pais a ter que dar uma volta para entrar na Associação.

Iris relata que os membros da ONG ligaram para a Energisa, que declarou que não é responsabilidade da empresa a retirada do poste. “Tentamos também diversas vezes com a Prefeitura e nada”.

Outra preocupação da gerente são os fios do poste. “Os caminhões que passam por aqui puxam os fios, que dão direto na ONG. É perigoso, alguém precisa tomar alguma providência”.

Empurra-empurra

A Prefeitura de Campo Grande informou que o poste está sob responsabilidade da Energisa e que compete à prefeitura os postes ornamentais da cidade (poste de canteiros). “Assim, a responsabilidade de retirar e recompor a fiação, poste e energia é da Energisa”.

O Jornal Midiamax contatou a Energisa, que declarou que o poste é de telefonia e, portanto, não há nada que a empresa possa fazer.

Conteúdos relacionados