Morre aos 95 anos, na Capital, o pecuarista Vicente Luiz Azambuja
Produtor rural teve falência dos órgãos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Produtor rural teve falência dos órgãos
Morreu no início da manhã desta quarta-feira (25), por volta das 6h50, após sofrer falência múltipla dos órgãos, o pecuarista Vicente Luiz Azambuja, de 95 anos. Nascido em 4 de fevereiro de 1920, em uma fazenda onde hoje está situada Maracaju, distante 162 quilômetros de Campo Grande, o produtor rural foi um dos desbravadores do Estado.
Vicente Luiz Azambuja foi casado com Guiomar Alves Azambuja, que faleceu em 1994. O casal teve dois filhos, Ronei Azambuja e Sonia Maria Azambuja Ujacow. Além dos filhos, o pecuarista deixou cinco netos, Marcelo, Marco, Rebeca, Selma e Tatiana; sete bisnetos, Aguiar, Bianca, Carolina, João vicente, Lorenzo, Manoela, Paloma, e duas tataranetas, Isabela e Sofia.
Na família, o produtor rural é lembrado pela determinação e personalidade amável. “Ele era um homem amoroso com a família. Construiu a vida com muito trabalho, ensinou aos descendentes o valor do caráter, da honestidade, além, da importância da ética nos negócios e na vida. Um homem, íntegro honesto e ético, dos tempos em que a palavra era o maior patrimônio e passou isso para todos nós”, observa a neta Tatiana Azambuja Ujacow, de 49 anos.
Casado há 20 anos com Selma, uma das netas do pecuarista, Aguiar de Almeida Pereira, de 45 anos, destaca que Azambuja era o exemplo da família. “Aprendemos muito com ele. Era o esteio da família e um modelo de caráter, trabalho e família”
O velório está previsto para às 11 horas, no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, no Jardim Parati em Campo Grande. O corpo será sepultado às 16 horas. (Editado às 09h30 para correção de informação)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.