Mesmo com força tarefa de iluminação pública, moradores ficam no escuro

Problema ocorre há três meses no Monte Castelo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Problema ocorre há três meses no Monte Castelo

Mesmo com a força tarefa criada a fim de melhorar a iluminação pública em Campo Grande, este problema está se tornando cada vez mais frequente nas ruas da Capital. Na Rua Joinvile, no Bairro Monte Castelo, a moradora Claudete Gaboardi, de 48 anos, reclama de descaso e diz que está no escuro há três meses.

Segundo a moradora, as lâmpadas deixaram de funcionar depois de um forte temporal na região. O problema foi informado à Prefeitura, mas ainda não houve solução. “É um jogo de empurra. Uma situação lamentável.”, relata.

A moradora destaca o valor cobrado em sua conta de energia elétrica. Só de iluminação pública ela paga todos os meses R$ 32,98, no entanto, ressalta que não usufrui do serviço.

“Pela falta que faz seria até justo pagar esse valor, mas se pagamos temos o direito de receber o serviço. O que me deixa indignada é que pago não tem iluminação na minha rua”, frisa.

Força tarefa –

Na última quarta-feira (25), o chefe do Executivo municipal, Alcides Bernal (PP), anunciou que vai fazer uma força tarefa para resolver os problemas de iluminação pública na cidade.

Bernal justificou ainda que alguns postes são equipados com um tipo de disjuntor e que quando há oscilação de energia esta peça acaba desligando as lâmpadas.

De acordo com o prefeito, uma equipe foi designada para fazer os reparos necessários. Bernal informou ainda que os contratos das empresas prestadoras desse serviço estavam sendo analisados pela Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle). Somente depois desse análise, a Prefeitura terá condições de fornecer informações sobre a continuidade do serviço.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados