Funcionários do HU dizem que greve pode prejudicar atendimento
Hospital Universitário atende média de 10 mil pacientes por mês
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hospital Universitário atende média de 10 mil pacientes por mês
Mais de 100 funcionários do HU (Hospital Universitário) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam uma assembleia para discutir as ações que serão realizadas durante a paralisação que teve início nesta quinta-feira (11).
A reunião com mais de 100 funcionários, ocorre na frente do hospital, onde apenas 30% do efetivo permanecem trabalhando. Os trabalhadores destacam que a paralisação pode prejudicar o atendimento na saúde.
De acordo com o integrante do comitê de greve do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul), Adilson Oliveira, a greve foi aderida por diferentes setores, incluindo enfermagem, raios X, administrativo e laboratório.
“A consequência dessa paralisação vai ser o reagendamento de cirurgias eletivas, remarcação de exames”, afirma o funcionário. Segundo ele, a média mensal de atendimento no Hospital universitário é de 10 mil pacientes.
Os funcionários reivindicam reajuste de 27% que deve ser incluído na LOA (Lei Orçamentária Anual) que deve ser encaminhada em agosto ao Congresso Nacional para que seja aplicada em 2016. Além disso, eles pedem para que seja estabelecida data base para 1º de maio e que sejam contratados mais profissionais.
“Em setores onde deveriam ter cinco funcionário, têm apenas três. A qualidade e condições de trabalho piorou, não tem estrutura para trabalhar”, afirma o integrante do comitê de greve do Sista.
Conforme as informações as reivindicações devem favorecer três mil técnicos administrativos que trabalham nos hospitais dos 11 campus do Estado, 800 enfermeiros que prestam serviços para o HU de Campo Grande, além de, outros profissionais.
Na próxima quarta-feira (17), os profissionais se reúnem às 18 horas na sede do Sindsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul) para discutir uma ação nacional prevista para o dia 25 deste mês.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.