Força-tarefa vai continuar até lixo acabar e coletores voltarem ao trabalho

Mutirão começou neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mutirão começou neste sábado

O mutirão do lixo que teve início neste sábado (12), em Campo Grande, não tem uma data para acabar. O prefeito Alcides Bernal afirmou que o trabalho, que é feito por voluntários e por beneficiários do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), segue até “recolher todo o lixo abandonado pela Solurb”.

De acordo com a Prefeitura, não há uma data específica para o fim dos trabalhos, uma vez que depende da volta dos trabalhadores da coleta de lixo.

Mutirão

O mutirão do lixo começou por volta da 7h30 deste sábado. Aproximadamente 500 pessoas participam, sendo catadores voluntários e beneficiários do Proinc. A coleta começou pelas áreas centrais de Campo Grande, por ser onde mais acumula lixo e de acordo com o prefeito Alcides Bernal, vai  atingir todos os bairros.

O trabalho será feito com uso de 24 caminhões e 12 pás-carregadeira, parte cedida por voluntários que atuam no setor de recicláveis. Guardas Municipais e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram convocados a acompanhar os trabalhos.

Conteúdos relacionados