Famílias vão à Prefeitura cobrar de Alcides casas que ficaram na promessa

Após protesto, prefeito recebeu moradores  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após protesto, prefeito recebeu moradores
 

Moradores da favela Cidade dos Anjos, localizada atrás do Jardim das Hortências, região do Aero Rancho, em Campo Grande, se reuniram na frente do Paço Municipal para chamar a atenção do prefeito Alcides Bernal (PP), na

Cerca de 20 pessoas queria cobrar de Bernal a promessa de moradia, que, de acordo com eles, foi feita pelo chefe do Executivo municipal logo quando deixou o o cargo, em março do ano passado.

“Viemos para conversar com o Bernal. Ele nos prometeu, assim que deixou o cargo, que iria nos conceder casas. Vimos que quem invadiu as casas do Caiobá estão lá. E nós?”, questionaram os moradores.  Na última segunda-feira um grupo de sem-teto invadiu casas desocupadas no Residencial Celina Jallad – Portal Caiobá. A invasão acabou por ocasionar uma briga entre proprietário e invasores.

Hoje o grupo chegou à Prefeitura por volta das 13 horas e de acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, Bernal os recebeu perto das 16 horas.

Muitos deles afirmaram ao Jornal Midiamax que mantém registro da Agência Municipal de Habitação há mais de três anos, mas nunca sequer foram chamados. Alguns dos moradores ficaram exaltados e uma gestante da Cidade de Deus reclamou da situação em que vivem.

Ela relatou que a favela fica próxima de um esgoto a céu aberto e as crianças constantemente ficam adoentadas, em virtude da situação insalubre. “Meu filho está cheio de machucados na cabeça, outras crianças também ficaram contaminadas”, contou.

Conteúdos relacionados