Em 3 horas, Dourados registra 65 mm de chuva e moradores apelam para botes

Morador filmou rachadura em ponte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morador filmou rachadura em ponte

Tem chovido tanto na cidade de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, que moradores da linha do Barreirão, as margens da rodovia MS-376, entre Dourados e Fátima do Sul, precisaram apelar para botes para conseguir deixar as propriedades rurais alagadas.

Neste sábado (12), em apenas três horas foram registrados 65,8 mm de chuva. Já no acumulado do mês, o índice já chega a 158.6 mm, quase atingindo a média histórica para todo dezembro, que é de 176.0 mm.

Outros ponto que também está de baixo d’água é Campo Dourado, onde uma pequena barragem, (de aproximadamente 100 metros de comprimento entre um posto de combustível e as casas) que deveria conter e drenar a água para outro local, não está suportando o grande fluxo, e as paredes das casas próximas já demonstram sinais de infiltração.

Na BR-163, que liga o município à Caarapó, a situação é semelhante, e segundo o site Dourados News, a pista pode ser interditada caso uma fissura na ponte do Rio Dourados aumente. Um morador filmou a fissura em enviou ao site local. Veja:

 

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal),chegou a cogitar uma interdição no local, mas engenheiros da CCR MS Via avaliaram os risco e constataram que não houve prejuízo da estrutura da ponte, portanto o fluxo segue normal.

Marcha do aborto

A chuva também obrigou os organizadores da 1ª Marcha em Defesa da Vida, que seria realizada na manhã deste sábado (12), a adiar o evento. A caminhada deve acontecer no próximo sábado (19), a partir das 08h30.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal